O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS - salvou a vida de um bebê de dois meses no bairro Várzea Grande em Gramado

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS - salvou a vida de um bebê de dois meses no bairro Várzea Grande em Gramado
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS - com sede em Gramado, na noite de sexta-feira (16/10), em uma rápida ação, salvou a vida de um bebê de dois meses no bairro Várzea Grande. O Soldado Robson é quem conta: "Atendi o telefone por volta das 21 horas era um pai, apavorado com seu bebê de dois meses engasgado", disse. A Guarnição de serviço composta pelos militares; Sargento Augusto e Soldados Turella, Fabiano e Veber, deslocou-se imediatamente até a residência dos familiares. "Enquanto o pessoal se deslocava eu fui dando orientações da Manobra de Heimlich por telefone", comentou Sd. Robson.
A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.
Segundo Sd. Robson, "Os pais fizeram a manobra e por telefone deu para ouvir a criança choramingar umas duas vezes", disse aliviado. A guarnição chegou ao local estava consciente pela imediata manobra realizada e deu prosseguimento ao atendimento, encaminhando o bebê ao Hospital São Miguel no município.
O Corpo de Bombeiros Militar, orienta tente manter a calma, preste atenção nas orientações que receber pelo telefone para executar de modo eficaz.

Texto e Foto: 2° CiaBM/ 1ºPel - Gramado/RS