O condutor de uma BMW desgovernada por pouco não provocou uma tragédia durante a tarde desta quinta-feira (24), na Avenida São Leopoldo, próximo ao conjunto de semáforos da Rua Carlos Mauri, em Caxias do Sul. Por volta das 16h30min, a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de trânsito em que o motorista de um veículo de luxo com placas de Santa Catarina, havia perdido o controle e derrubado uma parada de ônibus.
Ao chegar no local os policiais encontraram a estrutura de metal no chão e uma jovem de 20 anos, que estava na parada esperando o ônibus, com ferimentos provocado pelo impacto. Conforme a vítima a situação parecia cena de filme.
"Ele saiu em alta velocidade fazendo zig-zag na rua, de repente subiu na calçada, bateu e arrancou a parada. Eu tentei fugir para tentar escapar de ser atropelada, quando senti que algo bateu nas minhas pernas, não sei se foi a parada de ônibus ou o veículo que me atingiu", conta.
Em relatos aos policiais o autor do acidente disse que perdeu o controle do veículo pois não teria experiência em guiar um carro com câmbio automático. O motorista disse que havia colidido com a parada de ônibus, mas não percebeu se tinha atingido alguém. Ele contou também que ficou muito nervoso e saiu do local. "Um motoboy que passava foi quem avisou que havia uma mulher na parada. Retornei e ela já estava sendo atendida", relata.
Uma testemunha que presenciou a ocorrência disse que por milagre não ocorreu uma situação pior no local. “Por sorte havia apenas uma pessoa na parada, geralmente nesse horário sempre tá cheio de gente. Foi por Deus. Os carros sempre descem em alta velocidade, muitos não respeitam o semáforo”, conta.