A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Paraí com o objetivo de dar cumprimento a um total de 23 medidas judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade, além de assecuratórias, como o bloqueio de ativos em contas bancárias, as quais decorrem da investigação criminal que visou identificar a autoria e a existência de uma organização criminosa, segundo informações da policia, se trata de uma quadrilha especializada em roubo a bancos com uso de explosivos.
O crime seria coordenado por um homem que esta preso na PMEC (Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas) e escolhia de dentro da prisão quem estaria na equipe que faria parte da ação. Eles seriam o responsáveis pela tentativa ocorrida no dia 06 de março, em Paraí, ocasião em que 7 (sete) criminosos restaram mortos em confronto com a Brigada Militar.
Estão sendo cumpridas 23 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Paraí, Guaporé, Serafina Correa e Charqueadas. Até o momento 04 suspeitos já foram presos.
Fonte: Leouve
Texto: Redação Leouve