Por volta das 19 horas, a guarnição da Força Tática, do 1º BPAT, recebeu informações que ocorreria uma entrega de drogas no Bairro Vila Maggi, próximo a um mercado, e que os traficantes estariam em um veículo VW Santana de cor verde. Quando o veículo chegou para a entrega, os Policiais Militares foram realizar a abordagem, momento que o automóvel, ao ver a presença da viatura, arrancou bruscamente, sendo iniciado o acompanhamento por várias ruas do bairro.
Durante o trajeto foi visto que no carro estavam três tripulantes, que ao longo do caminho jogaram objetos e volumes em vários pontos. Eles realizaram dois disparos contra a guarnição, sendo revidado pelos Policiais Militares. Quando chegaram na Rua Teixeira Soares o condutor do Santana bateu o veículo em quebra-molas e cordão da calçada, o carro deu pane e parou, sendo dada ordem para saírem do carro, o que também causou lesão no rosto do motorista.
A arma dos criminosos não foi encontrada, dispensada durante a tentativa de fuga.
Os autores, um de 18 e dois de 24 anos, um destes últimos com antecedentes por estupro, receptação, e posse de entorpecente, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Canela.
Texto: Adriano Padilha
Fonte: Leouve